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Quais os principais processos operacionais que seu restaurante não pode falhar

Restaurantes bem-sucedidos são construídos com base em dois princípios-chave: servir comida excelente e agilizar os principais processos operacionais.

No entanto, muitos dos proprietários de restaurantes de hoje não dedicam tempo para trabalhar nas áreas em que desejam que suas operações melhorem.

Se você observar alguns dos motivos pelos quais os restaurantes estão falhando, perceberá rapidamente que muitos deles estão associados a ineficiências operacionais, como falta de pessoal, controle de estoque deficiente e desperdício de alimentos.

É por isso que é crucial ter uma estratégia de gerenciamento de operações de restaurante em vigor.

O gerenciamento de operações de restaurante refere-se às etapas que você toma para melhorar as várias áreas do seu negócio: gerenciamento de equipe, finanças, conformidade, legislativo, apenas para citar alguns.

Mesmo que eles estejam funcionando bem, fazer alguns ajustes pode levar a melhores resultados ou eficiência operacional aprimorada em todo o seu restaurante.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar a melhorar as operações do seu restaurante.

 

 

Melhore a segurança do seu restaurante

A melhor maneira de combater prejuízos por conta de furtos ou roubos no seu restaurante é instalando sistemas de segurança como câmeras sem fio que permitem aos usuários definir zonas de entrada e saída.

O gerenciamento eficiente das operações do restaurante exige vigilância sobre a segurança do restaurante, e as câmeras sem fio são a maneira perfeita de manter o controle das atividades dos bastidores. Embora você não consiga se proteger contra todos os contratempos, você reduzirá drasticamente as perdas que ocorrem devido à falta de segurança.

 

 

Crie um Manual de Processos Operacionais para Todos Seguirem

Em vários restaurantes, as operações e procedimentos não são documentados e são conduzidos de forma casual. Isso fica claro quando um funcionário experiente treina um novo contratado, deixando de fora práticas, sistemas ou etiquetas importantes. Este é um caso ruim de gerenciamento de operações de restaurante e deve ser evitado com um manual de operações. 

Documentar e aplicar procedimentos ajudará a evitar erros e aumentar os padrões de serviço, além de ajudar a compensar os custos de longo prazo, reduzindo a rotatividade de funcionários. Novos funcionários são muito mais propensos a ter sucesso quando estão cientes de todas as melhores práticas e políticas que compõem a experiência do restaurante.

Também é recomendável criar um conjunto de processos padronizados para as operações de seu restaurante para ajudar a melhorar a eficiência de sua equipe ao longo do dia. Uma maneira de agilizar as operações é configurar um sistema de automação de restaurantes que automatize e padronize tarefas tediosas do dia-a-dia, como atualizar o status da reserva, enviar avaliações e marcar os clientes no piloto automático para que não haja margem para erro.

 

 

Minimize o desperdício de alimentos e aproveite uma calculadora de custo de alimentos

Se você tem muita comida saindo do restaurante em lixeiras e sacos de lixo, você está literalmente jogando dinheiro fora e precisa monitorar seus níveis de estoque e tamanho das porções.

Rotação de estoque e pedidos eficientes são as chaves quando se trata de reduzir o desperdício e a deterioração de alimentos. Além disso, saber quanto custa um prato pode ajudá-lo a entender melhor os padrões de suprimento de alimentos e quanto cobrar por ele para obter lucro.

Aproveitar uma calculadora de custo de alimentos para ajudá-lo a minimizar o desperdício afetará positivamente seus resultados. 

 

 

Forneça à sua equipe todas as ferramentas necessárias

O objetivo principal da maioria das iniciativas de gerenciamento de processos operacionais de restaurantes é aprimorar a experiência do cliente. Uma das maneiras mais eficazes de atingir esse objetivo é melhorar a eficiência operacional de sua equipe equipando-os com as ferramentas adequadas.

Mesmo que eles não saibam sobre a mais recente tecnologia de restaurantes, reserve um tempo para explorar quais são seus pontos problemáticos e que tipo de software pode ajudar a melhorar a eficiência dos funcionários.

O software de gerenciamento de clientes é uma ferramenta que pode ajudar os funcionários a coletar dados críticos do cliente, incluindo solicitações especiais, alergias alimentares e preferências de mesa. Insights como esses podem ser usados para criar programas de fidelidade direcionados às preferências e experiências.

 

 

Conclusão sobre processos operacionais para restaurante

Essas foram apenas algumas maneiras pelas quais você pode praticar o gerenciamento de processos operacionais para restaurantes. O fato é que você sempre pode aprender mais, fazer mais e ser mais eficiente. Restaurantes de sucesso sempre encontram métodos novos e inovadores para aumentar a eficiência nas operações e, por sua vez, aumentar a lucratividade de seus negócios. Esperamos que os conselhos deste artigo o apontem na mesma direção.

especialistas em SISTEMA PARA RESTAURANTE

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