fbpx

Eclética Blog

Nutrindo o mercado do food com conhecimento

Delivery integrado com iFood, Rappi e os principais APP´s de vendas do mercado.

Nutrindo o mercado do food com conhecimento

Delivery integrado com iFood, Rappi e os principais APP´s de vendas do mercado.

6 dicas para aumentar as vendas e os pedidos da sua hamburgueria

Quer saber como aumentar as vendas e os pedidos da sua hamburgueria e elevar o seu negócio a novos patamares?

Com uma oferta de qualidade e atendimento ao cliente profissional, você já está no caminho certo. Mas existem estratégias extras que você pode implantar para aumentar as vendas.

Aqui nós exploramos alguns — vamos mergulhar!

 

 

Use dados para otimizar seu cardápio

Você não pode saber quais itens do menu geram mais lucro se não souber quem está comprando o quê e quando. Sem dados de vendas em seus itens de menu, você está basicamente dando uma facada no escuro quando se trata de engenharia de cardápios. 

Chamar dados sobre itens de menu específicos é essencial para uma estratégia de vendas de hamburgueria bem-sucedida. A comparação da receita de um item do cardápio com o custo do alimento mostra se um item está aumentando ou diminuindo suas margens de lucro.  Esse nível de percepção ajuda a aumentar as vendas do restaurante e a proteger a saúde financeira do seu negócio a longo prazo.

 

 

Entre nas redes sociais para aumentar as vendas e os pedidos

Conscientização leva a vendas. Existem alguns passos no meio, mas essa é a essência básica. Portanto, se você deseja aumentar as vendas do restaurante, a mídia social é o seu pão com manteiga. Por quê? Porque a mídia social cria consciência em torno do seu negócio. Então, como você pode usar melhor as mídias sociais para aumentar a conscientização e, finalmente, as vendas de restaurantes?

Aqui estão algumas ideias.

 

 

Faça sorteios para aumentar o engajamento e ganhar seguidores

O Instagram é a plataforma onde os restaurantes têm mais engajamento, então tente fazer um sorteio para aumentar seu alcance. O algoritmo do Instagram adora quando as pessoas compartilham, comentam e curtem sua foto, e os sorteios dão aos seus seguidores uma razão para fazer exatamente isso.

Além de ganhar seguidores, um sorteio do Instagram é um método de baixo orçamento para divulgar, quer você esteja tentando atrair mais pessoas para sua página de pedidos online ou anunciar a abertura de um novo local.

Para realizar um sorteio de sucesso no Instagram, mantenha as regras simples e claras. Os critérios mais comuns para entrar são:

    • Curta a foto do sorteio e siga sua conta

    • Marque os amigos nos comentários. Você pode oferecer às pessoas uma chance maior de ganhar se marcar várias pessoas, mas deixe-as observar que as tags devem ser deixadas em comentários separados (isso aumenta sua postagem no algoritmo).

    • Ofereça uma chance ainda maior de ganhar se as pessoas compartilharem sua postagem em sua história e marcar sua conta para visibilidade

 

 

Compartilhe o que seus clientes estão postando sobre vocês

Não subestime seus clientes. Um pouco de escavação pode revelar belas fotos que eles tiram e histórias compartilhadas nas mídias sociais. Com a permissão deles, basta perguntar por meio de um comentário se eles permitiriam que você compartilhasse, retuíte ou repostasse o conteúdo da sua página.

Aqui estão alguns lugares para procurar conteúdo gerado pelo usuário:

    • Procure sua localização no Instagram para encontrar fotos tiradas em seu restaurante

    • Faça uma pesquisa de hashtag com o nome do seu restaurante

    • Faça uma pesquisa no Facebook ou no Twitter com o nome do seu restaurante para ver se as pessoas o mencionaram sem usar uma hashtag

    • Se você tem contas no Facebook, Twitter e Instagram, confira as fotos e postagens nas quais você foi marcado

  • Perguntar! Poste sinalização na loja atraindo os hóspedes a postar nas mídias sociais, oferecendo um desconto ou item gratuito em troca.
 
 

 

Poste sempre que possível

Você não precisa postar todos os dias, mas deve postar consistentemente para manter o nome do seu restaurante na mente dos hóspedes e clientes em potencial. Pelo menos três vezes por semana é um bom ponto de partida para começar com o marketing de mídia social do restaurante.

Pode ser difícil criar conteúdo regularmente, especialmente em um meio visual como o Instagram, mas a chave é não pensar demais. Se você quer aumentar as vendas, precisa ser lembrado pelos clientes.

 

 

Para aumentar as vendas simplifique o atendimento ao cliente

Uma boa experiência do cliente é um determinante-chave das vendas futuras do restaurante. Considere de que outra forma a tecnologia pode facilitar o atendimento ao cliente do restaurante e até aumentar a quantidade de pedidos feitas por dia. 

Por exemplo, a tecnologia móvel de pedidos e pagamentos permite que os clientes façam pedidos do seu cardápio simplesmente digitalizando um código QR.

Os seus clientes selecionam itens do seu menu e pagam diretamente do telefone, sem que um garçom precise se envolver. Seus pedidos são enviados para a cozinha. Com o pedido tão fácil, eles simplesmente vão optar comprar mais de você, pela facilidade.

Com uma plataforma de gestão, você pode integrar o software de pagamentos à plataforma para um checkout mais rápido do cliente e permitir que os seus clientes criem seus próprios perfis com preferências de pagamento salvas para um serviço mais personalizado, consequentemente você irá aumentar as vendas da sua hamburgueria e fidelizar novos clientes.

especialistas em SISTEMA PARA RESTAURANTE

Tire dúvidas e compreenda como a solução definitiva da Eclética para hamburguerias, pizzarias, franquias e restaurantes pode potencializar seu estabelecimento.