fbpx

Eclética Blog

Nutrindo o mercado do food com conhecimento

Delivery integrado com iFood, Rappi e os principais APP´s de vendas do mercado.

Nutrindo o mercado do food com conhecimento

Delivery integrado com iFood, Rappi e os principais APP´s de vendas do mercado.

Entenda como um bom sistema pode aumentar as vendas do seu delivery

Você já se perguntou como um sistema de delivery pode aumentar as vendas do seu negócio? Continue lendo e descubra como essa ferramenta funciona e o poder dela sobre o seu faturamento. 

Já falamos várias vezes sobre como um bom sistema pode melhorar a produtividade de uma empresa e aumentar a rentabilidade de seus processos produtivos, mas, na realidade, um sistema válido pode aumentar diretamente as vendas, simplificando a vida de representantes e agentes.

A principal tarefa dos gerentes do departamento de vendas é garantir o melhor desempenho da equipe de agentes, identificando e solucionando quaisquer problemas e questões críticas relacionadas ao processo de vendas. Para ter sucesso neste objetivo, a gestão do departamento de vendas deve ser capaz de se comunicar de forma eficaz tanto com os agentes (ou representantes), fornecendo-lhes as diretrizes e ferramentas adequadas, quanto com os mais altos níveis de gerenciamento, oferecendo relatórios e insights que lhes permitam tomar decisões mais eficazes e informadas.

Para que isso seja possível, são necessários objetivos claros e específicos, uma boa estratégia de coordenação e as ferramentas de TI adequadas. Em primeiro lugar, você precisa de um bom software que permita aos gerentes de vendas ver o que sua equipe está fazendo em nível macro e micro: desde os compromissos que marcaram até a taxa de sucesso, desde a frequência dos pedidos até o valor.

Por sua vez, os agentes precisam de ferramentas que possam ser usadas em qualquer lugar para acessar catálogos, visualizar informações do cliente, gerar cotações, coletar pedidos e acompanhar todo o processo de produção até a entrega e verificação da satisfação do cliente: ou seja, eles necessitam de um sistema de gestão ad hoc para as suas necessidades. 

Se esses sistemas não estiverem integrados com todos os outros processos de negócios, nem os agentes, nem os gerentes de vendas poderão ter uma visão completa da situação.

 

Para que serve um sistema de integração de delivery?

Um sistema de integração de delivery serve para conectar diferentes aplicativos e plataformas utilizadas em um negócio de delivery, com o objetivo de facilitar o gerenciamento do processo de entrega. Algumas das funcionalidades incluem:

  1. Sincronização de dados: permite a sincronização de informações importantes, como o menu, as disponibilidades de entrega, os preços e as informações do cliente, entre diferentes plataformas.
  2. Processamento de pedidos: permite a automatização do processamento de pedidos, incluindo pagamentos, confirmações e gerenciamento de estoque.
  3. Rastreamento de entregas: permite acompanhar o status das entregas em tempo real, incluindo a localização do entregador e o tempo estimado de entrega.
  4. Análise de dados: permite a coleta e análise de dados importantes, como as estatísticas de vendas e de entrega, para ajudar a tomar decisões estratégicas para o negócio.

Um sistema de integração de delivery permite unificar e automatizar processos, acompanhar entregas em tempo real, coletar e analisar dados importantes e melhorar a eficiência do negócio.

 

Como um sistema pode aumentar as vendas do seu delivery

aumentar as vendas do delivery
Como seu sistema pode aumentar as vendas do seu delivery

Um sistema eficiente para delivery pode aumentar as vendas de diversas maneiras:

Melhoria da eficiência

Um sistema de delivery eficiente permite a realização de pedidos e entregas de forma mais rápida e eficiente, aumentando a satisfação dos clientes e sua probabilidade de fazer novos pedidos.

Automatização de processos

A automatização de tarefas repetitivas como processamento de pedidos, pagamentos e gerenciamento de estoque pode liberar tempo e recursos para se concentrar em outras áreas do negócio.

Ampliação do alcance também pode aumentar as vendas

Um sistema de delivery eficiente permite a expansão do alcance do negócio, atendendo a novos clientes em novas áreas geográficas.

Análise de dados

Um sistema de delivery com análise de dados permite acompanhar as estatísticas de vendas e usar essas informações para melhorar a estratégia de marketing e oferecer opções de menu personalizadas.

Experiência do usuário pode aumentar as vendas do seu negócio

Um sistema fácil de usar, com uma interface intuitiva e acessível pode aumentar a satisfação dos clientes e sua probabilidade de fazer novos pedidos.

Em resumo, um sistema de delivery eficiente pode aumentar as vendas melhorando a eficiência, automatizando processos, ampliando o alcance, fornecendo análise de dados e oferecendo uma excelente experiência ao usuário.

 

especialistas em SISTEMA PARA RESTAURANTE

Tire dúvidas e compreenda como completa e definitiva da Eclética pode potencializar seu negócio.