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Nutrindo o mercado do food com conhecimento

Delivery integrado com iFood, Rappi e os principais APP´s de vendas do mercado.

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Como um cardápio digital pode aumentar o ticket médio do seu restaurante

O cardápio digital chegou às mesas dos restaurantes para oferecer uma nova experiência ao cliente e o resultado para ambos os lados está sendo positivo.

Com a crise do covid, os consumidores mudaram seus hábitos de consumo: compram mais online. É uma grande oportunidade para os restaurantes se tornarem digitais. Eles podem aproveitar todos os benefícios da tecnologia para modernizar e melhorar seu desempenho.

O desenvolvimento do Click and Collect permitiu que clientes e donos de restaurantes se familiarizassem com a consulta do menu online e a tomada de pedidos. 


O que é um cardápio digital?

Um cardápio digital é um cardápio de restaurante oferecido online: pode ser consultado a partir de um smartphone ou tablet após escanear um código QR na mesa. 

Assim, permite aos clientes de um café, bar ou restaurante consultar o menu de pratos e bebidas sem ter de esperar por um garçom ou atendente. 

Cada vez mais donos de restaurantes perceberam os benefícios de oferecer um menu de código QR e abandonaram o menu impresso.


Por que implementar um cardápio digital em seu restaurante

O menu digital não é apenas uma página do seu site acessível a partir de uma página de Código QR.

É muito mais do que isso.

Você verá que essa nova ferramenta digital não apenas permite que seus clientes naveguem no menu online, mas também oferece muitos benefícios para os donos de restaurantes.


Aqui estão 7 boas razões para mudar para o menu digital:


#1 Aumente a satisfação do cliente

Graças ao cardápio digital, seus clientes não precisam mais esperar para consultar os pratos do cardápio. Ao escanear seu código QR, eles podem acessar o cardápio online e descobrir os itens disponíveis por meio de belas fotos que mostram sua experiência. 

Mas isso não é tudo!

Ele também garante  uma melhor experiência de usuário para seus clientes, que não precisam mais baixar um pdf ou ampliar para ver os detalhes dos pratos.

O menu digital possui uma interface interativa, projetada para facilitar a navegação na web a partir de um smartphone e destacar os pratos.

Além disso, alguns menus digitais incluem um  programa de fidelidade digital para uma experiência ainda mais personalizada do usuário.

Você pode até adicionar uma solução de pedido e pagamento de mesa para economizar ainda mais tempo para seus clientes.


#2 Economize tempo e eficiência

Alguma novidade para adicionar ao menu? Um prato exclusivo do dia para destacar?

Com o menu digital, você atualiza o mapa em tempo real com apenas alguns cliques. 

Algumas soluções de menu digital incluem até tradução instantânea para vários idiomas – você nem precisa se preocupar em traduzir seu cartão.

Sua equipe também tem mais tempo para o serviço de mesa. 

E é ainda mais poderoso se você adicionar uma opção para pagamento na mesa.


#3 Aumentar a conta sem fazer nada

O menu digital é projetado para fazer sugestões aos seus clientes como seus garçons fariam. Desta forma, pode apresentar os seus novos produtos ou oferecer o prato do dia sem a intervenção da sua equipa. 

Lindas fotos devem mostrar seus preparativos e abrir o apetite de seus clientes.

E para aumentar ainda mais o faturamento médio, você pode vincular seu cardápio ao seu programa de fidelidade online: é possível então fazer propostas personalizadas como uma sobremesa ou uma bebida a um preço preferencial. 


#4 Reforce os cuidados e a higiene

Com o menu digital, você pode reduzir a quantidade de contato entre funcionários e clientes e limitar o risco de contaminação do ar. 

As medidas de higiene também são aprimoradas com a eliminação de cardápios impressos que geralmente são passados de mão em mão. 

Você pode melhorar a imagem da sua marca e comunicar seu compromisso com a segurança de seus clientes e funcionários.


#5 Economize dinheiro com o cardápio digital

Com o menu digital, você não precisa mais imprimir menus em papel e economizar nos custos de impressão. 

A produtividade também é ganha, pois sua equipe não precisa mais trazer menus para a mesa. Otimizando sua organização você poderá concentrar os esforços de seus garçons na preparação e serviço de alimentos. 

Ao completar seu cardápio digital com opção de pedidos e pagamento na mesa, você reduzirá ainda mais a carga de trabalho de seus colaboradores.


#6 Aumente a rotação da mesa

Com o cardápio digital, seus clientes não precisam mais esperar para navegar no cardápio do seu restaurante. Como resultado, eles podem pedir mais rápido e são servidos mais rapidamente. 

Se pensar em adicionar a solução de pedir e pagar na mesa, o serviço de mesa é ainda mais acelerado. 

Você pode atender mais clientes na mesma quantidade de tempo que antes, enquanto melhora a experiência do usuário – é uma combinação realmente vencedora! Seus garçons têm mais tempo para cuidar de cada hóspede e melhorar o relacionamento com o cliente.


#7 Facilite a sua gestão com um cardápio digital

O cardápio digital é uma grande ajuda para simplificar sua vida diária ocupada como dono de restaurante. 

Com apenas um clique, você pode alterar seu cardápio, destacar o prato do dia, traduzir seu cardápio e remover pratos que não estão disponíveis. Você também pode alterar seus preços sem muito esforço.

No final, é menos incômodo e mais tranquilidade.


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