fbpx

Eclética Blog

Nutrindo o mercado do food com conhecimento

Delivery integrado com iFood, Rappi e os principais APP´s de vendas do mercado.

Nutrindo o mercado do food com conhecimento

Delivery integrado com iFood, Rappi e os principais APP´s de vendas do mercado.

Como realizar a gestão financeira do restaurante com eficácia

A gestão financeira é uma parte vital da indústria de restaurantes. É importante que você seja capaz de controlar custos, usar seu orçamento com sabedoria e obter lucros para administrar seus negócios com sucesso.

Este artigo discutirá os diferentes aspectos financeiros da indústria de alimentos, como eles funcionam e como incorporá-los em suas operações atuais.

O gerenciamento de serviços de alimentação, incluindo o gerenciamento de estoque, são os aspectos importantes a serem focados para uma empresa envolvida no serviço de restaurante.

Isso significa que você precisa ser capaz de gerenciar o orçamento de estoque do restaurante e equilibrar o fluxo de caixa de forma eficaz.

Além disso, com todas as opções de pagamento disponíveis no mercado, é necessário saber de onde e quanto veio de cada uma delas.

Neste artigo, discutiremos como implementar as melhores ferramentas de restaurante para um sistema de gestão financeira acessível.

 

 6 Dicas para uma gestão financeira do restaurante com eficácia

 O primeiro passo para uma boa gestão financeira e a definição dos seus objetivos. Ter um objetivo irá ajudá-lo a permanecer no caminho certo e motivado para atingir seu objetivo. 

Seu objetivo pode ser algo tão simples como economizar com as compras em um determinado mercado específico ou algo mais complexo.

Depois de definir sua meta, você deve descobrir quanto dinheiro precisa para atingir essa meta. Isso exigirá alguma pesquisa, que pode ser difícil e demorada.

Uma gestão financeira bem-sucedida no negócio de restaurantes anda de mãos dadas com o sucesso. Pode ser difícil equilibrar, no entanto, usar as ferramentas certas junto com o conhecimento o ajudará a fazê-lo funcionar.

 

 

Aqui estão 6 dicas para uma gestão financeira do restaurante com eficácia:

  • Crie um sistema que funcione para suas necessidades
  • Fique atento aos custos e despesas
  • Preste atenção à rotatividade e à satisfação dos funcionários. Ambas as métricas demonstraram aumentar a eficiência e a lucratividade
  • Use a tecnologia para obter melhor produtividade e maximizar os lucros
  • Acompanhe o estoque usando a tecnologia e usando-a para encomendar suprimentos com antecedência
  • Aproveite os incentivos fiscais que podem estar disponíveis para ganhar mais dinheiro com o que você está fazendo agora 
  •  

Como administrar com eficiência o seu fluxo de caixa

O fluxo de caixa de um restaurante é o fluxo de dinheiro que entra e sai do seu negócio e a diferença resultante entre esses dois números. Este é um parâmetro muito importante, pois ajuda você a avaliar a saúde do seu restaurante, a partir da liquidez que você realmente coletou.

Na verdade, a liquidez é principalmente o que permite pagar o aluguel, as contas, as pessoas que trabalham com você… E se isso não for suficiente, você tem que correr para se cobrir, reduzir custos ou tentar aumentar as receitas.

Podemos definir fluxo de caixa de duas maneiras e, portanto, falar de:

  • Fluxo de caixa positivo: quando a renda do dinheiro supera as despesas, e você tem liquidez para gastar;
  • Fluxo de caixa negativo: quando as despesas excedem a receita, deixando você sem dinheiro.

Além das receitas que você pode quantificar no final do dia, é de fato a diferença entre receita e despesa de dinheiro que determina o sucesso do seu negócio de hospitalidade. 

Aprender a gerenciar bem o checkout do seu restaurante é o primeiro passo para não ficar sobrecarregado com custos administrativos e despesas inesperadas.

 

 

Busca pelo equilíbrio financeiro

A sobrevivência de um restaurante exige, portanto, a obtenção de um equilíbrio perfeito entre receitas e despesas. Em outras palavras, você tem que encontrar uma forma para fazer tudo funcionar e poder continuar seu negócio sem ser sobrecarregado por problemas financeiros. 

Portanto, neste momento, fica claro que palavras como organização e monitoramento devem se transformar em conceitos-chave se você deseja almejar uma gestão perfeita das finanças do seu restaurante. Uma organização que deve ser meticulosa, e que você pode continuar também graças a ferramentas específicas.

A gestão adequada da caixa registadora do seu restaurante protege-o de imprevistos. Sabendo disso, é muito importante contar com uma plataforma de conciliação financeira com capacidade para processar e distinguir todas as transações do seu restaurante

A Equals pode controlar todos os recebíveis do seu dia em um único ambiente, facilitando seu controle de fluxo e, consequentemente, melhorando a gestão do seu negócio.

Empresas famosas – como o McDonald’s – utilizam a plataforma da Equals para organizar os pagamentos de seus clientes e administrar melhor o fluxo do caixa.

É verdade que gerenciar o fluxo de caixa pode ser complicado, especialmente se o seu restaurante passar por flutuações sazonais.

Não esqueçamos, aliás, que a restauração é uma atividade que tem de lidar principalmente com despesas fixas e rendimentos variáveis.

Monitoramento constante, como dissemos antes, é a única maneira de garantir que você fique sempre à margem e faça previsões para o futuro.

Quando você tem tudo sob controle, de fato, fica muito mais fácil arcar com os custos de administrar o seu restaurante, pois você saberá “mover-se” a qualquer momento.

especialistas em SISTEMA PARA RESTAURANTE

Tire dúvidas e compreenda como a solução definitiva da Eclética para hamburguerias, pizzarias, franquias e restaurantes pode potencializar seu estabelecimento.