fbpx

Eclética Blog

Nutrindo o mercado do food com conhecimento

Delivery integrado com iFood, Rappi e os principais APP´s de vendas do mercado.

Nutrindo o mercado do food com conhecimento

Delivery integrado com iFood, Rappi e os principais APP´s de vendas do mercado.

6 formas de destacar sua pizzaria nos aplicativos de delivery

Você já se perguntou como pode fazer para destacar a sua pizzaria entre tantos aplicativos de delivery de comida? Existem tantas opções por aí agora e tanta concorrência que às vezes parece esmagadora, especialmente se o seu objetivo é conquistar novos clientes.

Então, como você pode conquistar esse novo território e convencer as pessoas que nunca ouviram falar da sua pizzaria a fazer um pedido? Como você garante que seus clientes estabelecidos voltem a fazer pedidos de você em vez de seus concorrentes?

Sabemos o quanto você está ocupado, por isso reunimos algumas dicas que vão melhorar seu alcance nesses aplicativos populares de entrega de comida. Essas ideias não são apenas eficazes, mas também fáceis de implementar. Parece muito bom, não é? Vamos mergulhar!

 

1. Fotografia de alimentos

O primeiro item desta lista também é um dos mais importantes, se não o mais importante. Uma boa fotografia é absolutamente essencial quando se trata de se destacar em aplicativos de entrega de comida. Se você não tiver fotos ou se as fotos não forem de alta qualidade, as pessoas não serão atraídas a fazer um pedido com você.

Talvez seja necessário investir um pouco de dinheiro aqui, não vamos mentir. A fotografia de comida para aplicativos de entrega de comida é um pouco mais complicada e deve ser feita por um profissional. Não tenha medo de contratar alguém local para fotografar sua comida. Vai compensar.

 

2. Para destacar sua pizzaria, adicione fotos a cada item

Certifique-se de pedir ao fotógrafo para tirar fotos de todos os itens que você adicionará ao aplicativo de delivery de comida de sua escolha. Adicionar imagens torna muito mais fácil para as pessoas escolherem o que querem e também ver como é cada item.

Às vezes, as pessoas lêem uma descrição e não soa como algo que eles querem, mas quando veem uma foto, isso realmente os atrai. Além de ver uma lista de ingredientes, as pessoas querem ver a qualidade dos pratos que você está oferecendo e a maioria das pessoas precisa ter uma imagem clara da comida antes de decidir – especialmente se for a primeira vez que pedem com você.

 

3. Use uma descrição detalhada aos seus itens

Além de adicionar essas fotos incríveis, outra coisa que ajudará seu restaurante a se destacar nos aplicativos de entrega de comida é adicionar descrições detalhadas aos seus itens. Adicione os ingredientes um por um em uma lista simples e fácil de ler para que as pessoas possam ver exatamente o que está incluído. Se o seu hambúrguer vier com batatas fritas, certifique-se de adicioná-lo. 

Se o prato for sem glúten, deixe bem claro na descrição. Além disso, não se esqueça de adicionar se seus pratos são vegetarianos, veganos, se incluem lactose (ou não) e outras informações importantes sobre dieta ou alérgenos. Se alguém tem uma necessidade dietética específica e não consegue ver claramente se um item está bom para comer, provavelmente não vai se incomodar em ligar para você para descobrir; eles simplesmente pedirão em outro lugar.

 

4. Faça promoções no aplicativo

As promoções no aplicativo também são uma ótima maneira de se destacar nos aplicativos de entrega de comida. Mas, certifique-se de torná-lo interessante para seus clientes! Alguns aplicativos como o Uber Eats oferecem uma seção de “ofertas especiais” onde o usuário pode ver facilmente as ofertas ativas em sua área. Você pode escolher o tipo de promoção que vai oferecer e configurar os termos.

Algumas ofertas são melhores para obter novos clientes – como oferecer descontos ou itens gratuitos – enquanto outras podem ser melhores para estabelecer clientes fiéis – como oferecer recompensas após uma quantidade X de pedidos ou um determinado valor gasto em seu estabelecimento.

 

5. Para destacar sua pizzaria, ofereça entrega Rápida

A entrega rápida ajuda você a se destacar para quem está com pressa. Além disso, a entrega rápida pode realmente ajudar você a se classificar melhor nos aplicativos de entrega de comida. Pode parecer loucura, mas às vezes a razão pela qual as pessoas continuam voltando não tem nada a ver com a comida, especialmente se estão tentando comer durante a hora do almoço ou em outro horário ocupado do dia. 

 

6. Não dê muitas opções às pessoas

Você tem muitos itens no seu menu? Dar opções às pessoas é ótimo, mas às vezes pode ser esmagador, especialmente quando você está tentando usar um aplicativo de delivery de comida para pedir rapidamente uma refeição. Uma boa dica é reduzir a quantidade de itens no cardápio.

Afinal, você não quer que as pessoas fiquem confusas e optem por uma pizzaria ou comida diferente. Parte de tornar o processo fácil para as pessoas inclui simplificar suas opções.

Mal podemos esperar para ver o que quais dessas dicas você irá colocar em prática para destacar a sua pizzaria nos aplicativos de delivery da sua região!

especialistas em SISTEMA PARA RESTAURANTE

Tire dúvidas e compreenda como a solução definitiva da Eclética para hamburguerias, pizzarias, franquias e restaurantes pode potencializar seu estabelecimento.