fbpx

Eclética Blog

Nutrindo o mercado do food com conhecimento

Delivery integrado com iFood, Rappi e os principais APP´s de vendas do mercado.

Nutrindo o mercado do food com conhecimento

Delivery integrado com iFood, Rappi e os principais APP´s de vendas do mercado.

5 passos para escalar um delivery de hamburgueria de forma saudável

Delivery de hamburgueria: duro para muitos e uma grande oportunidade de se reinventar, o período mais restritivo da pandemia de covid-19 foi, literalmente, uma virada de chave para inúmeros empreendedores brasileiros.

Com o crescimento do nicho de hambúrgueres artesanais no Brasil, o período de isolamento social também foi uma excelente chance de alavancar as vendas das hamburguerias com o sistema de delivery.

Uma prova disso é que mesmo após a liberação das restrições impostas pela pandemia e a volta do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais dentro da normalidade, é que as hamburguerias continuam em franco crescimento por todo o país.

Se você está pensando em abrir um negócio neste ramo ou mesmo em incrementar suas vendas visando um crescimento sólido no setor de hamburguerias, continue lendo este artigo para ter uma ideia de como fazer!

 

5 passos para escalar um delivery de hamburgueria de forma saudável

Não importa se você tem muito ou pouco dinheiro para investir ou se o ramo escolhido para a sua hamburgueria é gourmet ou tradicional, uma das primeiras coisas a ser feita e talvez a mais fundamental delas, é ter um plano de negócios.

 

Estudar o mercado de hamburguerias

Se você está pensando em investir no ramo de hamburgueria, você deve realizar uma pesquisa minuciosa sobre o mercado local onde você pretende montar o seu negócio.

Fazer hambúrgueres pode ser um hobby delicioso, mas se você quer ver o retorno pelo seu investimento e ter lucro, você precisa ter bastante conhecimento para não entrar em uma furada e acabar perdendo todo o dinheiro que investiu.

Estar a par do maior número de informações possíveis sobre seu ramo de negócios vai ajudar a ter mais clareza quanto aos passos que devem ser seguidos com mais segurança.

Procure avaliar os negócios já existentes na sua região, as marcas e formas de atuação, além de estudar tudo o que estiver relacionado ao ramo das hamburguerias para que você tenha segurança na hora de tomar as decisões para montar o seu negócio.

 

Planejamento financeiro vai te ajudar no delivery de hamburgueria

Para que seu negócio saia do papel com o menor risco possível de futuros prejuízos, esse é um passo importante que não pode ser menosprezado.

Ter um planejamento financeiro vai ajudar a ter uma ideia geral do negócio não apenas nos valores que deverão ser investidos, mas também de todos os recursos necessários como capital de giro, salários de funcionários, recursos operacionais nos quais estão incluídos local de funcionamento, equipamentos, entre outros e também os recursos que deverão ser investidos em marketing para divulgar a sua hamburgueria.

E é preciso ter em mente que todo investimento em um novo negócio só vai começar a dar realmente lucros após longos meses – na verdade, o retorno real do investimento em uma hamburgueria só será visto em torno de 60 meses. Por isso, é fundamental estar bem preparado e com um planejamento financeiro minucioso.

 

Público-alvo

Se você já se decidiu por abrir uma hamburgueria, é essencial definir qual será o seu público-alvo.

Isso vai ajudar a ter uma ideia não apenas dos produtos que poderão ser oferecidos para chamar a atenção de quem você pretende atender, mas também dos serviços que deverão ser destinados a esse público.

É preciso lembrar que a cada dia o consumidor tem se mostrado cada vez mais exigente e se você quer ter sucesso em sua hamburgueria, de nada adianta ter um excelente produto se os demais serviços deixam a desejar, causando insatisfação aos clientes, principalmente em um delivery de hamburgueria, em que as entregas são um ponto fundamental do negócio.

 

Definindo seus diferenciais

O mercado de hamburguerias no país está cada vez mais aquecido e consolidado. Para que a sua hamburgueria não se torne apenas mais uma nesse meio, é preciso pensar nos diferenciais que pode oferecer ao seu público-alvo.

Isso significa ter uma proposta de valar bastante clara, que vai fazer com que sua hamburgueria consiga se destacar nas vendas.

 

Montando a equipe responsável pelo delivery de hamburgueria

Para ter um negócio de sucesso, independente do ramo, é preciso ter uma equipe de funcionários qualificados e comprometidos, que compartilhe das suas ideias e propostas de valor para que, juntos, consigam falar uma mesma linguagem, que será transmitida aos seus clientes. Entrosamento é fundamental também em uma hamburgueria!

Agora que você já sabe quais são os principais passos para abrir seu delivery de hamburgueria, está esperando o quê? 

especialistas em SISTEMA PARA RESTAURANTE

Tire dúvidas e compreenda como a solução definitiva da Eclética para hamburguerias, pizzarias, franquias e restaurantes pode potencializar seu estabelecimento.